sexta-feira, 30 de maio de 2014

INGRESSO NO POSTULADO

A Província São Francisco de Assis, juntamente com a Coordenadoria Todos os Santos, teve a grata satisfação de acolher na etapa do Postulado as jovens: Lilian Oliveira de Lima Regina Maria Cazaroto, do Estado do Paraná,  Marisa Salvi, do Estado de Santa Catarina e  Luana Oliveira de Souza, do Estado do Maranhão, no dia 24 de maio de 2014, na da Celebração Eucarística presidida por Pe. Avelino Brugos, na fraternidade Santíssima Trindade, em Feira de Santana, BA, com a presença da Ministra Regional, Irmã Sebastiana José de Oliveira que as acolheu, da irmã acompanhante Iria Minosso, das irmãs: Iria Cristofolini, Silvia Antunes de Freitas, Franciele Engelmann, Cleide Lazarin; Marlene dos Santos e Nair Izoton da Província São Francisco de Assis, vindas do Paraná, Irmã Maria Esperança de Souza da Província Cléglia Ânesi, vinda de Esperantina PI, simpatizante e jovens da comunidade São José Operário. Invocando a graça de Deus e a intercessão das nossas três primeiras Irmãs Catequistas Franciscanas, com lâmpadas acesas acolheram a Palavra de Deus que é fonte de inspiração do nosso modo de viver.  Escolheram o anel de tucum como símbolo de seu compromisso de solidariedade com os que lutam pela justiça e se engajam a favor da vida.

Agradecidas pelos Dons que o Senhor nos dá, a Congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas se alegra com o SIM destas jovens que se propõem a somar forças na vivência do nosso carisma. Que o Espírito Santo de Deus as encoraje na caminhada do cotidiano seguindo o Cordeiro de Deus que se encarnou e as convida a segui-lo “Vinde e Vede” (Jo 1,39).
Toda a fraternidade se sente agradecida pelas orações e sintonia de todas as irmãs da Congregação e pelas famílias das jovens que as apoiam com amor e saudades. Pela fraternidade, Ir.Iria Minosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário